Imagem do Google Jackets
Imagem da OpenLibrary

Geografia da fome : o dilema brasileiro: pão ou aço

Por: Tipo de material: TextoTextoEditora: São Paulo: Todavia, 2022Descrição: 394 p.: 21 x 14 cmISBN:
  • 9786556923321
Assunto(s):
Conteúdos parciais:
Área amazônica -- Área do Nordeste açucareiro -- Área do sertão do Nordeste -- As áreas de subnutrição : Centro e Sul -- Estudo do conjunto brasileiro.
Sumário: "Quando Geografia da fome foi publicado pela primeira vez, em 1946, o país passava pelo processo de redemocratização e tentava enfrentar suas fraturas mais evidentes. Decorridos mais de setenta anos, é doloroso notar como elas se aprofundaram. O autor denuncia a fome coletiva como um fenômeno social presente em todos os continentes, com foco no Brasil. E defende que ela é decorrente dos sistemas econômicos e sociais, não de condições climáticas.".-- Fornecido pelo editor.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)

Inclui notas explicativas, bibliográficas, biliografia, glossário e índice remissivo.

Área amazônica -- Área do Nordeste açucareiro -- Área do sertão do Nordeste -- As áreas de subnutrição : Centro e Sul -- Estudo do conjunto brasileiro.

"Quando Geografia da fome foi publicado pela primeira vez, em 1946, o país passava pelo processo de redemocratização e tentava enfrentar suas fraturas mais evidentes. Decorridos mais de setenta anos, é doloroso notar como elas se aprofundaram. O autor denuncia a fome coletiva como um fenômeno social presente em todos os continentes, com foco no Brasil. E defende que ela é decorrente dos sistemas econômicos e sociais, não de condições climáticas.".-- Fornecido pelo editor.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

A INOVATECA está aberta de segunda à sexta-feira, das 08h00min às 17h00min, sem intervalos para o almoço, em dias uteis.
Não há expediente aos finais de semana e feriados.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco A, térreo, Brasília (DF).