Imagem de capa da Amazon
Imagem da Amazon.com
Imagem do Google Jackets
Imagem da OpenLibrary

Os condenados da terra

Por: Tipo de material: TextoTextoIdioma: Português Idioma original: Francês Editora: Rio de Janeiro: Zahar, 2022Descrição: 374 p.: 21 x 14 cmISBN:
  • 9786559790845
Assunto(s): Resumo: "[...] Ao analisar a situação colonial, Fanon tensiona política, sociedade e indivíduo, demonstrando de forma clara as estratégias e efeitos do poder dominante - o resultado da opressão é raiva, dor e loucura. Com isso, o autor desmonta a lógica colonial europeia - branca, brutal e racista -, e propõe uma "descolonização do ser", afirmando: "É preciso mudar completamente, desenvolver um pensamento novo, tentar criar um homem novo." Só assim é possível criar um mundo realmente humano, onde a massa deserdada de homens e mulheres dos países colonizados e pobres - os condenados da terra - sejam os inventores de sua própria vida [...]."-- Fornecido pelo editor.
Tags desta biblioteca: Sem tags desta biblioteca para este título. Faça o login para adicionar tags.
Classificação por estrelas
    Avaliação média: 0.0 (0 votos)
Exemplares
Tipo de material Biblioteca atual Número de chamada Número do exemplar Situação Notas Devolver até Código de barras
Livros físicos Livros físicos Biblioteca CONJUR 325.3 F214c ex. 1 (Percorrer estante(Abre abaixo)) ex. 1 Disponível PAT MDS 7583603 00397

Título original: Les damnés de la terre.

Inclui notas explicativas e bibliográficas.

"[...] Ao analisar a situação colonial, Fanon tensiona política, sociedade e indivíduo, demonstrando de forma clara as estratégias e efeitos do poder dominante - o resultado da opressão é raiva, dor e loucura. Com isso, o autor desmonta a lógica colonial europeia - branca, brutal e racista -, e propõe uma "descolonização do ser", afirmando: "É preciso mudar completamente, desenvolver um pensamento novo, tentar criar um homem novo." Só assim é possível criar um mundo realmente humano, onde a massa deserdada de homens e mulheres dos países colonizados e pobres - os condenados da terra - sejam os inventores de sua própria vida [...]."-- Fornecido pelo editor.

Não há comentários sobre este título.

para postar um comentário.

A INOVATECA está aberta de segunda à sexta-feira, das 08h00min às 17h00min, sem intervalos para o almoço, em dias uteis.
Não há expediente aos finais de semana e feriados.
Endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco A, térreo, Brasília (DF).